terça-feira, 18 de novembro de 2008

Com uma mão na documentação


Moradores do Laboriaux receberam no último dia 31/5 o protocolo da ação que irá regularizar os imóveis de 52 famílias que moram no local. O encontro, que aconteceu na Escola Abelardo Barbosa, que fica na região, também foi o momento dos moradores tirarerm dúvidas, principalmente aqueles que estão em áreas consideradas de risco.
Como não há gestão atual na Associação do Laboriaux, a União Pró-melhoramento dos Moradores da Rocinha (UPMMR), representada pelo secretário Geral, Antônio Xaolin, esteve no encontro para acompanhar a entrega dos protocolos aos moradores.
A doméstica Rosângela Carvalho dos Santos, moradora do Laboriaux há 15 anos, recebeu seu protocolo e aguarda ansiosa a documentação de seu imóvel.
- Não sei o que vai ser feito agora, mas espero que tudo seja resolvido o mais rápido possível - disse Rosângela, informando também que algumas pessoas que haviam sido cadastradas não receberam o protocolo.
Segundo agentes da Fundação Bento Rubião, responsáveis pelo cadastramento no processo de Regularização Fundiária, a não entrega desses documentos é devido a falta de documentos que não foram entregues, a procurações que ainda não foram assinadas e a própria demora de protocolar a documentação.
O processo de Regularização Fundiária começou em 2006 com o mapeamento da região e o cadastramento dos moradores junto ao Ministério das Cidades.

Nenhum comentário: