terça-feira, 18 de novembro de 2008

PAC é inaugurado com grande incentivo da Rocinha

A Rocinha tem um fluxo intenso de pessoas. Quando acontece um momento histórico, como foi a vinda do Lula, a comunidade fica ainda mais agitada. Pessoas andando de um lado para o outro, resolvendo problemas, trânsito interditado, mutirão de limpeza, equipes montando o palco na Curva do ‘S’, helicóptero e grande movimentação da imprensa.
Toda essa agitação foi para a inauguração das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) aqui na Rocinha, que engloba, entre outros projetos por todo o Brasil, o Bolsa Família, que garante às famílias de baixa renda o direito à alimentação, saúde e educação, e o ProUni (Programa Universidade para Todos), projeto que tem como objetivo reservar vagas em instituições privadas de ensino superior à alunos que sempre estudaram em instituições de ensino público ou em parte, e que não podem pagar uma universidade. O PAC engloba um conjunto de políticas econômicas que dará infra-estrutura para acelerar o crescimento econômico do país.
Agora o PAC está na Rocinha. Estão previstos obras de alargamento e pavimentação das ruas, unidades Habitacionais, complexo esportivo, centro de convivência, área para cultura, creche-modelo, Centro Integrado de atenção à Saúde, sistema de abastecimento de água, esgoto, drenagem, iluminação pública, lazer e paisagismo. É Lula no Pac, Cabral trazendo melhorias com o abastecimento de água da CEDAE, juntamente com o vice Pezão, que é Secretário das Obras do PAC no Rio.
Este dia foi e será muito importante para nós que acreditamos na mudança de uma vida melhor para a comunidade, como é o caso da Associação de Moradores da Rocinha (UPMMR), que, assim como Lula, a cada dia trabalha desde o início da manhã até anoitecer com o objetivo de contribuir para a viabilização de políticas públicas vindas do Estado, no sentido de integrar essa comunidade com peculiaridades em cada local. E com a vinda do PAC para a Rocinha surge a oportunidade dessas mudanças serem maiores.
O Governo Estadual também vem trazendo melhorias. O governador Sergio Cabral trouxe um trabalho eficiente disponibilizando atrvés da Cadae água 24 horas por dia, diminuindo a falta desse recurso para os moradores. O seu vice, Pezão, que também é coordenador de obras do PAC na Rocinha trabalha para que a idéia da tranformação do espaço físico da comunidade saia do papel, o mais rápido possível. É o governo federal e estadual se integrando com a Rocinha. E a UPMMR apoiando esse trabalho, sempre visando a integração com a comunidade.

Nenhum comentário: