terça-feira, 18 de novembro de 2008

UPMMR - 06 meses trabalhando sem parar



DEZEMBRO – POSSE - O mês de dezembro ficou marcado pela posse da atual diretoria da UPMMR. A eleição foi ganha dia 25 de novembro, e em 15 de dezembro foi tomada a posse, já começando a trabalhar dia 17. Nesse mês houve distribuição de brinquedos, cestas básicas, latas de leite em pó para as creches.


JANEIRO – VISITA A OSCAR NIEMEYER. O primeiro mês de 2008 foi de arrumação da casa do povo da Rocinha. Janeiro também foi marcado pela visita ao escritório do arquiteto Oscar Niemeyer, que terá seu nome homenageado na nova passarela da Rocinha, idealizada por ele e que será construída prôximo ao túnel Zuzú Angel.

FEVEREIRO – INESQUECÍVEL CARNAVAL. Patrocinado pela AMBEV e Prefeitura, a Rocinha voltou a realizar uma grande festa para animar os foliões. A UPMMR organizou o evento em três pontos da comunidade, podendo ser considerado como o maior carnaval de todos os tempos com atrações e participações de artistas consagrados como Dicró.


MARÇO - VISITA DO PRESIDENTE LULA à nossa comunidade para lançar o PAC da Rocinha foi o momento mais marcante da história da favela em todos os tempos. E essa honra em receber o presidente do Brasil junto com o Governador do Rio de Janeiro e comitiva coube ao Claudinho da Academia, Presidente da UPMMR. E tem mais: a visita do Ministro da Saúde, Temporão, que foi recebido na Escola de Samba pelo Presidente da Escola, Mauricio Mattos, pelo Presidente da UPMMR, Claudinho da Academia e por Rita Smith, Agente de Saúde responsável pela Ong Gaexpa que cuida de ex. pacientes de Tuberculose.


ABRIL – UPMMR APOIA VIA SACRA. Nos becos da comunidade, há 16 anos, a peça teatral "Via-Sacra da Rocinha", faz sua peregrinação pela Estrada da Gávea interagindo com os moradores.


MAIO – DENGUE MATA. A Rocinha não escapou do mosquito da dengue.
A UPMMR faz faz uma campanha de prevenção distribindo larvicida por toda a favela juntamente com o Governo do Estado em parceria com a FUNASA.


JUNHO – CONSELHO TUTELAR
Hebinho é reeleito no Conselho Tutelar. Agora as crianças e os adolescentes da Rocinha já podem contar com um excelente serviço público.
Em seis meses a UPMMR atendeu uma média de 3800 moradores para:
- Intermediação de conflitos
- Acordos
- Ofícios
- Declaração de residência
- Declarações diversas
- Compra e venda
- Registro de imóveis
- Registro de troca de imóveis
- Registro de doação

Nenhum comentário: